terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Em que Estado vivemos?

Para a reflexão... em que Estado realmente vivemos?

Quando paramos para ver os conflitos na Ásia e Europa. Entre Israel e Palestina, e falamos que são todos doidos... que vivem se matando... e não olhamos para nosso próprio nariz onde temos umas das polícias que mais mata no mundo, se não a que mais mata. Onde o Estado (Rio de Janeiro) dá a farda a pessoas que tem a capacidade de metralhar um carro com adolescentes que nem sequer reagiram. Onde existe um conflito sem controle.

Quando vamos ao hospital e encontramos filas imensas de pessoas morrendo, pois não conseguem ser operados e não possuem dinheiro para pagar um hospital particular.

Quando temos uma educação que na verdade é uma farsa. Que está formando gerações de adolescentes que não possuem qualquer base critica. 
Um professor pede uma simples redação e muito mal copia da internet. O que esperar dessa geração?

Quando possuímos pequenos grupos controlando e dominando a política e a economia do país. Onde meia dúzia de empresários que produzem a soja na qual impacta consideravelmente no PIB de um país, e a mídia ainda comemora recordes de safras. Onde esse tipo de agricultura cada dia mais acaba com as florestas que nos restam, gerando secas cíclicas e falta de água nas grandes metrópoles.
Enquanto o agricultor familiar pouco tem valor, este que alimenta o país.

Quando uma empresa destrói um dos principais rios do país e nada de eficaz é feito a respeito, podendo ainda se repetir uma tragédia ainda maior. E a presidência, após uma semana vai visitar o local, e pouco se deu de assistência. 
Onde os principais lideres do país que se dizem protetores do meio ambiente, pouco se pronunciaram a respeito ou não se pronunciaram. A maioria financiada por empresas do tipo.

Quando uma pessoa que queima um índio vivo em Brasília vive em liberdade e quase se tornou um policial civil se não fosse a mídia mostrar o fato.

Quando as políticas públicas são sempre para inglês ver, e só quem está vivenciando enxerga a precariedade do sistema (saúde, educação, economia, segurança, programas sociais...), onde ainda milhares de pessoas morrem por dengue... um país onde nem com o auxilio de exército se consegue amenizar a situação.

Quando a política se baseia, como foi dito, nos interesses pessoais e das grandes corporações, deixando os interesses do povo completamente de lado, mantendo-o sempre estabilizados. 

Já os processos democráticos completamente abalados.

Que pais é esse?

Estado Islâmico queima homem vivo



Tráfico queima homens vivos