terça-feira, 24 de março de 2015

IRRESPONSABILIDADE E FALTA DE AÇÃO EM PROCEDIMENTOS DA PETROBRÁS E FILIAIS

Enquanto a mídia foca na operação Lava-Jato, o profissionalismo da Transpetro se supera. Acidente semelhante a um ocorrido em 2012 se repete no paraíso Sul do Rio de Janeiro.
E a contingência 0! Tentaram mas não foi possível amenizar a situação ou esconder. Milhares de espécies prejudicadas e fica por isso mesmo! A multa subiu para 50 milhões quando se viu a gravidade do problema. Ridículo para a empresa, contando que isso não chega nem perto da diária de um navio ou plataforma...
Enquanto a natureza, os pescadores e o turismo sofrem as profundas consequências, pouco valor se dá a isso.
O governo e as empresas fingem existir uma prevenção e uma segurança com a exploração de petróleo em toda costa Sudeste e outras partes do Brasil. Mas o que se vê são acidentes abafados pelas empresas, muitas vezes encobertos e outros que não é possível de encobrir, como vazamentos, e explosões. Recentemente uma casa de maquina explodiu em um navio FPSO matando três funcionários... e desde a P-51 muita coisa aconteceu.
Agora, 50 milhões em multa é pura piada! Somente com a propina, só com a propina, a corrupção envolvendo as empresas da Lava-Jato são contabilizas em mais de 2.300.000.000,00 são bilhões só de desvio!!! É muito Brasil... muito ser humano!

Só para entender melhor... R$ 2.300.000.000,00! (nas contas da Suiça)

Retorno

Bom dia a todos que acompanham ou já acompanharam esse blog!

Estive com problemas para acessar minha conta por isso fiquei tanto tempo sem postar novidades. Em breve retornarei a postar  assuntos relevantes para reflexões em geral.

Boa semana a todos!