segunda-feira, 20 de abril de 2015

Agressões Gratuitas em Rede Sociais e demais meios.

Hoje é muito comum agressões gratuitas, mas na maioria dos casos isso ocorre quando o agressor está protegido seja na "anonimidade" da internet, ou por traz das ferragens do carro.

A sociedade anda cada vez mais "otária" por assim dizer. Hoje em um grupo do facebook ocorreu um fato interessante. Um usuário postou uma informação totalmente incoerente sobre um fato que vem ocorrendo no Rio de Janeiro, sem ao menos fazer a minima pesquisa para saber se realmente o que ele estava dizendo era coerente com a realidade. Após eu postar uma informação sobre um estudioso no assunto dizendo que os fatos são normais no Rio e não a nada a que se preocupar, o sujeito simplesmente me chamou de otário, dizendo que elefantes, cavalos ou macacos que não iriamos encontrar no mar.

Nem sequer mencionei o nome do infeliz no poste e o mesmo já vem querendo defender sua santa ignorância, me atacando desnecessariamente e chamando de otário. Fico imaginando se pessoalmente em uma conversa informal ele me chamaria desta forma. A gente fica extremamente revoltado em receber uma agressão gratuita desta. Pensei em respostas possíveis, mas vendo que em nada resultaria a não ser possíveis mais insultos, resolvi apagar as postagem, o post, e sai o grupo para minha felicidade. 

Me lembrou outro dia no transito. O sujeito atras de mim querendo cortar pela direita e reclamando que eu não ia mais rápido na pista correta, pois na minha frente havia um ônibus dando seta que ia entrar. O sujeito errado, passa do meu lado reclamando ainda por cima. Será que esse sujeito iria reclamar de algo se o transito tivesse parado na "faixa" que ele pegou? Acho que não...

O que se vê por ai são completos covardes, ignorantes e egoístas, que não possuem a capacidade de diálogo e interpretação do que ocorre a sua volta. Completos ignorantes que não percebem o quanto uma informação errada passada a diante pode ser prejudicial ao turismo e outros, ou ignorantes e egoístas que não veem que tem um ônibus lotado de passageiros querendo entrar.

Podemos citar filósofos e sociólogos que interpretam a sociedade de maneira X ou Y, mas o fato é que a fé na sociedade e a fraternidade (se colocar no lugar do outro) está cada vez mais complicado!