segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Gripe suína

É pessoal, devido a gripe suína, as aulas foram adiadas. E é claro que a ameaça de contaminação se encontra somente nas escolas, uma vez que lotações (ônibus e metros), bancos, cinema, shoppings (praça de alimentação), exames públicos, viajens intermunicipais... entre tantos outros meios de aglomerarão continuam funcionando.
Instituições financeiras naturalmente continuam funcionando, será porque não pararam? Talvez porque a escola não gere o lucro que estas instituições gerem? Pois não vai fazer diferença mesmo... Agora, as contas têm que ser pagas no banco, os sujeitos têm que ficar nas grandes filas, em locais pouco ventilados, esperando sua vez de serem atendidos.
As pessoas devem continuar a fazer suas compras sem alarme, pois imagina se o comércio vende menos apenas por uma precaução “tola” (não sabemos realmente o quão “tola” a gripe PARECE ser)...
As grávidas devem continuar trabalhando até o período de licença. Qualquer coisa é só usar a mascara e manter a higiene nas mãos... Uma vez que sendo o grupo de risco nenhuma medida foi tomada em relação a elas, mas a escola sim...
Mas para a escola isso não é possível, não há outra mediada a não ser fechá-la, deve-se ter cuidado com ela.

É certo que alguns eventos já foram cancelados, mas o que realmente as autoridades buscam com uma medida única que é fechar as escolas. Após o retorno das aulas gripe estará sanada? Faria diferença voltar dia 10 ou 17? Eis uma das questões.

Deve refletir sobre o paradoxo das medidas tomadas e qual a finalidade das mesmas. Se o caso está se tornando realmente sério como que passar a mídia, porque medidas sérias não são tomadas? (já tendo tocado neste ponto). A questão que esta doença está se tornando cada vez mais uma doença social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário