quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Clandestino


Tema altamente contemporâneo é a immigração que a europa vem recebendo da africa nos ultimos meses. Porém seria interessante refletir para alem de toda a mazela que a europa levou aquele continente.
O que garante as pessoas o direito a terra? O direito a uma nascente de água? Se refletirmos para além da questão radical e reformista, e para além da questão do primeiros proprietarios, e chegando a uma questão quase religiosa.... aquela terra é prometida de alguem?

Segue a musica de Mano chao...


Clandestino

Sozinho vou com minha dor
Escolho minha sentença
Correr é meu destino
Para escapar da lei

Perdido no coração
Da grande babilônia
Me chamam de clandestino
Por não ter identidade

Pra uma cidade do norte
Eu parti para trabalhar
Minha vida lá deixei
Entre Celta e Gibraltar

Sou uma arraia no mar
Fantasma da cidade
Minha vida é proibida
Disse a autoridade

Sozinho vou com minha dor
Escolho minha sentença
Correr é meu destino
Para escapar da lei

Perdido no coração
Da grande babilônia
Me chamam de clandestino
Eu sou o "Quebra Lei"


Mano Negra clandestina
Peruano clandestino
Africano clandestino
Maconha ilegal

Sozinho vou com minha dor
Escolho minha sentença
Correr é meu destino
Para escapar da lei
Perdido no coração
Da grande babilônia
Me chamam de clandestino
Por não ter identidade

Argelino clandestino
Nigeriano clandestino
Boliviano clandestino
Mão Negra ilegal



Nenhum comentário:

Postar um comentário