quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Governador disse que estupraria ministro Carlos Minc


Matéria na integra no site: Ultimo segundo Brasil

"O governador do Mato Grosso do Sul, André Puccinelli (PMDB), pediu desculpas pelas declarações feitas nesta terça-feira em relação ao ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc. Em um evento com empresários pela manhã, em seu gabinete, Puccinelli teria xingado Minc com palavras de baixo calão e desafiado o ministro a não aparecer no Estado.

Imagem: André Puccinelli


De acordo com a mídia local, o governador teria declarado que o ministro é "veado e fumador de maconha". E sobre a possibilidade do Minc ir a Mato Grosso do Sul para uma maratona, Puccinelli teria afirmado: “Se ele viesse, eu ia correr atrás dele e estuprar em praça pública”. "


Acho que esse fato não deve passar em branco por nenhum de nos, este é um exemplo claro quando se relaciona um poder enraizado no tradicionalismo e no atraso político de nosso país. Que político teria em sua Sã consciência condições de brincar com esse tipo de coisa?! O que pensa as pessoas que sofreram abusos sexuais ao escutar este tipo de comentário, saindo da boca de um Governador em direção a um Ministro do Meio Ambiente?

Imagina as políticas de prevenção ao crime, as políticas contra a prostituição de menores, as políticas em defesa da mulher, entre tantas outras medidas que um governador como este não deve tomar durante seu mandato...

Enquanto não existir punições claras e duras aos políticos corruptos, o que pode vir a ser uma ingenuidade de minha parte, não haverá estabelecimento da ordem e da moral, afinal como já diria Durkheim, a pena não vem a ser para reintegrar o individuo na sociedade, mas antes de tudo fazer com que a moral da sociedade não seja abalada por eventuais crimes, seria mais um exemplo do que uma punição.

Em relação ao Ministro do Meio Ambiente, na postagem abaixo segue um pequeno exemplo de como anda a preocupação em relação ao meio ambiente no Brasil... um pequeno pedaço de minha monografia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário